Frisa®, presente no mundo.

Atualmente o Frisa® possui quatro unidades produtivas localizadas estrategicamente, que atendem ao mercado interno e a mais de 60 países ao redor do mundo com uma ampla linha de produtos produzidos com extrema qualidade pelos 2.918 colaboradores que formam essa imensa família.

Maior produção

A planta frigorífica de Nanuque (MG) recebe modernos sistemas de congelamento que ampliam sua capacidade de produção e armazenamento.

Grã Filé

Em meio ao congelamento dos preços determinado pelo governo federal e à necessidade de fortalecer a presença da marca em mercados estratégicos, o Frisa® lança a marca Grã Filé, que posteriormente se tornaria líder de mercado no segmento de hamburger.

Outras unidades

Em 1980, o Frisa® adquire a planta industrial de Niterói (RJ) e no ano seguinte inicia a construção de imensas câmaras de congelamento. No mesmo ano, assume o controle de unidades frigoríficas em Nanuque (MG) e Teixeira de Freitas (BA).

Ampliação

A empresa mantém firme o foco na expansão com a ampliação das câmaras frigoríficas para atender ao aumento do volume nos abates diários e inicia um estudo para a construção de uma fábrica de conservas com foco na produção de alimentos cárneos industrializados que atendam ao mercado interno.

Expansão

Com foco na expansão de mercados, o Frisa® é responsável pela primeira exportação de carne congelada do Espírito Santo. A carga foi transportada de Colatina (ES) à Vitória (ES) em caminhões-baú, que desfilaram pela cidade, e de lá até a Grécia no navio cargueiro Penélope II.

O início

A história do Frisa® começa na década de 1960, na cidade de Colatina, Espírito Santo. Foi lá que, no dia 5 de novembro de 1968, um grupo de empresários fundou o Frigorífico Rio Doce S.A.